Friday, May 22, 2009

Minha filha é um gênio!!

Por Pastor Claybom

Fala Pessoal, Graça e Paz! Vou contar pra vocês o que a Danoninho (minha filha com a Missionária Doriana que hoje tem dois anos e cinco meses) fez vocês vão pensar que estou mentindo. Mas juro pra vocês que é verdade!!! Não iria mentir sobre um fato desses. A questão toda é que a minha filha conseguiu fazer, em um minuto, o que eu não consegui fazer em dois anos!!! Vou explicar pra vocês como foi esta história:

A uns dois ou três anos atrás comprei um DVD que me foi muito bem recomendado para ver filmes em DIVX que trazia uma vantagem excepcional! A EPROM dele era passível de se fazer um upgrade. Ou seja, poderia atualizá-lo caso saísse um novo padrão de divx no mercado. Para mim foi sensacional pois passei a ver as séries que acompanho baixando pela internet na minha TV sem problema algum. Ha pouco tempo até atualizei o eprom dele e, devo confessar, foi muito fácil. Este DVD está no meu quarto.

Mas a grande questão é que eu nunca consegui programá-lo para liberar a região do DVD (que é a 4 para o Brasil) para ver qualquer DVD que eu quizesse. Procurei o código na internet e não achei. Foi uma pena mas nada que me desistimulasse com o DVD pois ele é ótimo.

Em um sábado de dezembro, exatamente quando Danoninho completava 2 aninhos, a noite, decidimos ver o excelente filme da disney, Wall-e - quem ainda não viu, não sabe o que está perdendo!! Minha esposa estava fazendo alguma coisa na cozinha e deixei a Danoninho no meu quarto vendo um dos programas preferidos dela, Lazytown, e fui ao banheiro. O controle do DVD estava perto dela mas deixei pra lá.

Ao voltar do banheiro, ela se virou para mim e disse: “papai, toma!” e me passou o controle do DVD. Como minha TV do quarto é chaveada ( tem uma chave para ver Sky,outra para assistir DVD e uma terceira para o video-cassete) e estava para a Sky, não dei muita atenção… mas ao olhar para o DVD vi que visor indicava a palavra PROG. Me assustei e chaveei para o DVD. Quando olho para a tela da TV aparece os seguintes dizeres:

PRGRAMAÇÃO DE EEPROM
PROGRAME A REGIÃO QUE DESEJA
0 (TODAS AS REGIÕES)
1 (…)
2 (…)
3 (…)
4 (…)
5 (…)
6 (…)
REGIÃO ESCOLHIDA: 0
PRESSIONE PAUSE PARA SAIR

A Danoninho simplesmente programou o DVD para ver todas as regiões e só me deu o trabalho de apertar a tecla PAUSE!!!
Como foi que ela conseguiu isso?!?!?! Perguntei para ela e ela simplesmente levantou os ombrinhos como quem diz: “Ah pai… isso foi mole“.

É… tenho um gênio dentro dentro de casa!!!!

Graça e Paz!

Tem alguma história pra contar? Escreva pra mim! nandabecker@gmail.com

1 comment:

Malcomtux said...

hahaha, boa! Essas crianças de hoje em dia são prodígios. Lembrei até de um comercial de tv em que um garotinho ensina o pai a mexer no pc (ou na tv, não lembro)