Sunday, February 08, 2009

Ensinando japonês

Por mim, Nanda Becker

Hoje fomos almoçar fora e tinha uma menina muito linda, descendente de japoneses, com aparentemente 4 anos, na piscina de bolinhas do restaurante. O nome dela era Mariana e ela começou a brincar com minha sobrinha de 9.

Ela começou a mostrar as bolinhas e dizer as cores em japonês. Quando a gente perguntava, ela não respondia... Só para a minha sobrinha.

Então meu marido disse: - Ensina para mim, também?

Ela: - não...

Ele: - Por quê?

Ela: - Ué, porque você já é adulto!

hehehe

Para ela, quem é adulto, já tem o dever de saber japonês. Achei lindo! É a cultura dela e da família dela. Eles devem conversar em japonês em casa... rsrs...

#FOFA!
Tem alguma história pra contar? Escreva pra mim! nandabecker@gmail.com

1 comment:

Anonymous said...

Ela disse isso porque ainda não aprendeu que nerd é uma eterna criança curiosa!☺
Tadinho do Rics, aposto que ele queria mesmo aprender :P